terça-feira, 16 de abril de 2013

BUE financia mais de mil projectos de apoio ao empreendedorismo



Mil e 441 projectos ligados ao empreendedorismo em nome individual foram financiados, em 2012, pelo Balcão Único do Empreendedor (BUE), na província do Huambo, no quadro das acções de apoio às micro, pequenas e médias empresas.

O facto foi dado a conhecer pelo delegado provincial em exercício da Justiça, João Baptista, durante uma palestra sobre o tema “o impacto do BUE no crescimento da economia e no combate à  pobreza em Angola”, que marcou as actividades em torno do primeiro aniversário da entrada em funcionamento desta estrutura.

Na sua intervenção, o prelector informou que para a execução desses projectos de incentivo ao empreendedorismo na província do Huambo, o Governo empregou 925 milhões, 132 mil e 213 kwanzas.

O responsável assegurou que, ao longo do primeiro ano, o Balcão Único do Empreendedor no Huambo (BUE) recebeu, para o cadastramento, seis mil e 79 processos, dos quais foram matriculadas 1.636 empresas individuais, 525 sociedades e 31 associações, tendo sido financiados já mil e 441 projectos.

João Baptista assegurou que a instituição está a providenciar um alojamento condigno para o funcionamento destes serviços e, ao longo deste ano (2013),  serão dados os primeiros passos para a construção dos balcões nos 11 municípios da província.

O primeiro Balcão Único do Empreendedor (BUE) do país foi inaugurado a 14 de Abril de 2012, pelo então vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

in ANGOP de 16.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário