segunda-feira, 29 de abril de 2013

Candidatos ao Julgamento simulado internacional prometem dignificar UJES



Os dois candidatos apurados para representar a Faculdade de Direito do Huambo, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no concurso internacional de julgamento simulado, a acontecer a na África do Sul, em Setembro, prometeram neste sábado dignificar o nome da maior instituição de ensino superior da V região académica do país.

Os candidatos mostraram-se conscientes das dificuldades que têm pela frente, sobretudo no enquadramento ao concurso, uma vez que é a primeira experiência do género.

Ainda assim, prometeram preparar-se para elevar o seu nível de conhecimentos e, consequentemente, o nome da Universidade José Eduardo dos Santos, no maior encontro das instituições de ensino superior dos países africanos.

Henriques Kossengue, primeiro candidato, estudante do 4º ano de direito, disse que representar a uma instituição de ensino, como a Universidade José Eduardo dos Santos, numa actividade onde participam os melhores estudantes das instituições de ensino superior do continente africano é uma tarefa difícil.

Já Manasses Chimucu, segundo candidato e estudante do 5º ano apontou o idioma inglês, como uma das dificuldades a encontrar no maior concurso internacional do julgamento simulado, organizado pela Universidade Western Cape, em colaboração com o Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Pretória.

Vamos nos dedicar e preparar mais para superar aquilo que não conseguimos mostrar no concurso provincial e ganhar mais experiencia no concurso nacional, que vai acontecer no próximo mês de Agosto, em Luanda”, afirmou.

in ANGOP de 29.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário