quinta-feira, 11 de abril de 2013

Desempenho dos jornalistasfoi considerado muito positivo





O desempenho dos órgãos de informação públicos e privados a nível da província do Huambo conheceu melhorias significativas nos últimos tempos, considerou o padre e jornalista Carlos Alberto Java.





Ao falar num encontro de jornalistas, destinado a debater o estado do jornalismo naquela província, Carlos Alberto salientou que o desenvolvimento da profissão no Huambo é, principalmente, fruto do uso das novas tecnologias de informação.





O orador reconheceu que o interesse dos jornalistas na formação técnicoprofissional, a melhoria das infra-estruturas e a introdução de novas tecnologias de informação oferecem actualmente a possibilidade de um melhor desempenho na recolha e tratamento das matérias noticiosas e sua divulgação.





Carlos Alberto chamou a atenção dos profissionais para não se esquecerem que trabalham para uma sociedade, devendo cumprir a obrigatoriedade de informar o público sobre os verdadeiros factos que acontecem nas comunidades, no quadro da observação rigorosa da ética e deontologia profissional.Aconselhou, ainda, os jornalistas a manterem-se unidos e solidários, uma vez que “o jornalismo não depende do estado académico, mas fundamentalmente da vocação de cada um”. Por isso, pediu para transmitirem conhecimentos aos mais novos.





in Jornal de Angola de 11.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário