quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hospital geral reforçado com meios técnicos


O Hospital Geral do Huambo, maior unidade sanitária desta província, recebeu diversos instrumentos de trabalho, que vão ajudar a melhorar alguns dos serviços médicos prestados à população.
 
Entre os meios entregues, pelo vice-governador para a área política e social do Huambo, Guilherme Tuluca, constam aparelhos para medir a pressão cardíaca, tesouras, pinças, broncoscópios, computadores, impressoras e retroprojectores.
 
Os meios, entregues para suprir a carência e melhorar a qualidade de serviços, destinam-se às secções de oftalmologia, otorrinolaringologia, estomatologia e bloco operatório.
 
Ao receber os meios, o director do Hospital Geral, Welema Cipriano da Fonseca, agradeceu o gesto e reconheceu que os mesmos são úteis para melhorar um serviço médico de qualidade aos doentes e pacientes.
 
Considerou que a oferta vem igualmente consolidar as boas relações existentes entre o governo da província e a direcção do hospital geral, tendo em vista a satisfação dos cidadãos que diariamente são assistidos na maior unidade sanitária desta região.
 
Com os meios recebidos, Welema da Fonseca anunciou que, doravante, passarão a ser realizadas operações cirúrgicas a pacientes com cataratas.
 
in ANGOP de 24.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário