terça-feira, 23 de abril de 2013

Destacado dinamismo dos profissionais da Angop no tratamento de notícias


O dinamismo dos profissionais da Agência Angola Press (Angop) na recolha, tratamento e divulgação de matérias noticiosas foi destacado nesta segunda-feira, na cidade do Huambo.
 
O reconhecimento foi feito por algumas candidatas ao concurso Miss Garota Juventude, no final de uma visita de constatação sobre o funcionamento da delegação provincial da única Agência Noticiosa do país.
 
Unânimes, as concorrentes ao concurso de beleza feminina, que acontece no próximo dia 27, consideraram a Angop como um veículo de investigação académica e cultural, tendo em conta a sua dimensão nacional e internacional.
 
A candidata Paulina Nurica disse ter ficado muito impressionada com a forma como os profissionais recolhem, tratam e divulgam as matérias.
 
A partir de hoje fiquei a conhecer um pouco mais sobre a Angop, que é muito importante para a sensibilização e formação do homem novo”, frisou.
 
Para Faustina Cayombuca, a agência, através da dinâmica dos seus profissionais, está a acompanhar os passos de desenvolvimento que o país tem vindo a registar dia-a-dia, além de contribuir no processo de resgate dos valores culturais do povo angolano.
 
O trabalho desempenhado pelos jornalistas da Angop é bastante espectacular, uma vez que não tinha noção do seu verdadeiro papel na sociedade”, disse a candidata Arzaleth Lourenço.
 
Anilaine Jordão, outra das 18 candidatas, realçou que a Agência Angola Press joga um papel bastante importante para o desenvolvimento sócio-cultural e intelectual dos cidadãos, além de manter a população informada sobre os acontecimentos do país e do mundo constantemente.
 
Além da delegação da Angop, as candidatas visitaram a Rádio Huambo, o Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, as Edições Novembros e Rádio Mais. A edição passada foi ganha pela jovem Laura Bernabel, de 17 anos.
 
in ANGOP de 23.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário