segunda-feira, 22 de abril de 2013

Implementação dos 11 compromissos diminui problemas das crianças



A implementação dos onze compromissos da criança está a contribuir na solução dos principais problemas dos menores, reconheceu domingo a responsável da Família e Promoção da Mulher do município de Cachiungo (Huambo), Ana Maria Carreiro.

Após a reunião que manteve com o Conselho Municipal da Criança, Ana Maria Carreiro mostra-se, por isso, satisfeita com a forma como os onze compromissos da criança estão a ser implementados pelo Governo do município.

Para si, este documento definido pelas Nações Unidas surge como uma necessidade imperiosa que visa melhorar a qualidade de vida das crianças e promover a sua importância no seio familiar.

Apontou a falta de uma sólida consciência social, as desigualdades e os conflitos na família, como sendo as causas principais do abandono e violência de que ainda são  vítimas os petizes no lar e na sociedade.

Durante a entrevista, sublinhou que a criança sempre esteve no centro das políticas de governação e reiterou que a administração local continuará a incrementar a assistência social e o apoio solidário a esta franja da população, adoptando medidas concretas de atendimento aos menores na idade pré-escolar.

in ANGOP de 22.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário