sexta-feira, 12 de abril de 2013

CPLP preocupada com desenvolvimento sustentável da produção agrária



A cidade do Huambo, planalto central de Angola, acolhe de 17 a 19 deste mês o I Simpósio da Associação do Ensino Superior de Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa (ASSESCA-PLP), numa organização conjunta da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos e o Instituto Superior Politécnico do Kwanza Sul.
 
O evento tem por objectivo proporcionar um espaço para o intercâmbio científico em temática relacionado com o desenvolvimento sustentável dos processos de produção agrária, o desenvolvimento rural e protecção do meio ambiente , assim como promover o intercâmbio académico em aspectos relacionados com a formação técnica profissional agrária.
 
Durante o evento serão debatidos temas relacionados com a segurança alimentar, economia e desenvolvimento sustentável e recursos naturais, que se revestem de importância capital com reflexos no desenvolvimento económico e social de Angola.
 
Segundo uma nota da Faculdade de Ciências Agrárias, o evento vai juntar técnicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Tomor Leste.

in ANGOP de 12.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário