quarta-feira, 24 de abril de 2013

Oficiais superiores das FAA aprimoram conhecimentos sobre liderança militar


Um grupo de 30 oficiais superiores que exercem cargos de comando e chefes aos distintos níveis de hierarquias das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional, participam numa acção formativa onde estão aprimorar conhecimentos sobre liderança militar.
 
O evento, com a duração de três dias, é uma iniciativa da direcção das Forças Armadas Angolanas, devendo os participantes estudarem questões sobre a essência da liderança, qualidades de liderança e tipos de lideres, bem como vão abordar matérias ligadas ao exercício do comando e chefia.
 
A cerimónia de abertura da acção formativa foi orientado pelo segundo comandante da região militar centro, tenente general João Serafim Kiteculo, tendo realçado que com esta formação eleva-se o nível de coesão dos efectivos de comando e Estado Maior da Região Militar, quanto a superação das insuficiência de liderança moderna no domínio da comunicação e autoconfiança.
 
Conhecer-se a si próprio e procurar aperfeiçoar-se sobre os seus pontos fortes e fracos, assim como fazer auto-regulação do comportamento sob os auspícios dos ditames e da honra militar constitui desiderato desta abordagem”, destacou.
 
Afirmou que os militares terão igualmente a oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre a organização administrativa, instrução e gestão militar.
 
O tenente general João Serafim Kiteculo referiu que constitui também matéria imprescindível colaborar nas acções de intercâmbio, diálogo e cooperação com as Forças Armadas de países aliados, de forma a intensificar o entendimento mútuo e prevenir conflitos, para a salvaguarda dos interesses comuns no espaço geográfico em que está inserida as FAA.
 
Augurou que, com esta acção formativa, esteja garantida a manutenção e aperfeiçoamento dos níveis exigidos de preparação profissional e militar dos oficiais, para cumprimento das missões de preparação operativa, combativa e educação patriótica.
 
in ANGOP de 24.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário