segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jovens do município de Cachiungo aconselhados a apostarem na formação profissional



Os jovens do município de Cachiungo,  62 quilómetros da cidade do Huambo, foram, hoje, aconselhados para que optem na formação técnica e profissional, de modo a garantirem o primeiro emprego e o bem-estar social.
O repto foi lançado pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude no Cachiungo, Eduardo Pedro de Oliveira, durante uma palestra com sobre o tema “o desemprego no seio dos jovens”, no quadro do mês da juventude, que contou com a participação de 200 jovens de diferentes franjas da sociedade.
Apesar de manisfestar-se satisfeito com os níveis académicos que os jovens do município estão a atingir em tempos de paz, alertou-os sobre a importância de uma formação profissional, visando a sua inserção no mercado de emprego.

Eduardo Pedro recordou que o futuro do país é da responsabilidade da juventude, pois  ela é forte, dinâmica, devendo apostar seriamente na formação académica para que adquira emprego e prepara-se para boa governação de Angola, como actualmente.

O futuro de Angola e do município pertence a juventude, mas para que este futuro seja próspero é necessário apostar-se na instrução do homem novo, para corresponder da melhor forma aos desafios de reconstrução e desenvolvimento do país”, reforçou.

O município de Cachiungo possui uma população estimada em mais de 105 mil 789 habitantes distribuídos em três comunas e 205 aldeias.

in ANGOP de 22.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário