terça-feira, 30 de abril de 2013

Motocross: Vuti batido no Huambo


O motoqueiro do Huambo, Dinho Maquina, mostrou domingo o seu bom momento de forma desportiva, superando o rival Hélder Coelho ”Vuti”, com o tempo de 19 minutos, 22 segundos, contra 19 minutos e 36 segundos, na segunda prova da classe Open 600 cúbicos que ditou a conquista do Grande Prémio Juventude, disputado no Autódromo de Luanda.

O atleta da província do planalto central iniciou a prova atrás de Vuti, que liderava a corrida, foi mais eficiente ao tomar o comando do percurso após o corte da primeira volta e conservar a vantagem até ao final das 11 voltas que envolveu 14 participantes.

Na primeira "manga" da competição, que registou dez voltas, Dinho Maquina que passou desde muito cedo a frente dos opositores, esteve perto de vencer a mesma, mas por desatenção foi ultrapassado por Vuti, quando ambos haviam cortado a sexta volta e terminou vitorioso cronometrando 17 minutos, 43 segundos contra 17 minutos e 44 segundos.

Este percurso foi marcado com uma paragem que levou cerca de 20 minutos para o recomeço. A pausa deveu-se ao choque que Gerson teve com o motoqueiro Dimas Cowboy, na segunda curva da pista.

Os dois tiveram fracturas, mas Gerson Inácio foi o que mais sofreu ao contrair graves lesões na mão e na perna esquerda. O mesmo está fora do perigo, segundo a bombeira Augusta Miguel, mas foi levado numa das clínicas da capital do país para outros cuidados médicos.

Víctor Barros quedou-se na terceira posição desta categoria, ao passo que Carlos da Cruz arrebatou o troféu na classe de AGP 600 Cúbicos, com 45 pontos, os mesmos que o segundo Joel Galiano. Pedro Pina ficou no terceiro posto com 32.

Em automobilismo, o circuito teve 12 voltas, Luís de Oliveira foi o grande vencedor ao somar 53 pontos em GT. Na classe A, o topo do pódio foi obtido por Guedes Francisco, com 33 pontos.

O Grande Prémio Juventude em automobilismo e motociclismo visa saudar a data assinalada a 14 do corrente.

in TPA de 30.04.2013

Sem comentários:

Publicar um comentário