quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Administração do Mungo apoia mais de 180 famílias



Cento e oitenta e sete famílias camponesas filiadas em 17 associações de camponeses do município do Mungo, a cerca de 150 quilómetros a norte da cidade do Huambo, beneficiaram-se, no princípio da campanha agrícola 2011/2012, de instrumentos de trabalho e fertilizantes, numa iniciativa da administração que visa aumentar a produtividade naquela circunscrição.

O dado foi avançado hoje, quarta-feira, pelo responsável da Estação de Desenvolvimento Agrária (EDA) do Mungo, Daniel Gonçalves, acrescentando que foram distribuídas 100 toneladas de adubo, 120 de amónio e instrumentos de trabalho como enxadas e catanas, no quando da implementação do Programa de Combate à Fome e à Pobreza.

A fonte assegurou que foram cultivadas mais de 156 mil e 319 hectares de terra com diversas culturas em toda extensão do município do Mungo.

Daniel Gonçalves acrescentou que, na época agrícola 2010/201, no município do Mungo foram apoiadas mais de 219 famílias camponesas com 400 toneladas de adubo e igual quantidade de amónio, mil enxadas, 40 charruas e mil e 500 catanas.

O responsável considerou positivo o nível de produtividade da época agrícola anterior, ao ter atingido uma colheita de mais de 798 mil e 47 toneladas de diversos produtos como milho, feijão, batata rena e doce, ananás, bem como hortícolas.

O município do Mungo, cuja população dedica-se principalmente à agricultura, produz milho, feijão, soja, ervilha, batata rena e doce, ananás, banana e hortícolas diversas.

in ANGOP de 19.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário