terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Região com novos cursos no próximo ano académico



O reitor da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Cristóvão Simões, disse ontem no Huambo que o seu estabelecimento de ensino perspectiva a abertura dos cursos de Engenharia Mecânica, Construção Civil, Contabilidade e Gestão, Administração, Enfermagem e Ciências de Educação e Saúde, no próximo ano académico.
Na província do Huambo os cursos de Engenharia Mecânica e de Construção Civil vão ser ministrados no Instituto Superior Politécnico Hochi Min. Ainda no Huambo, serão leccionados os cursos de Administração e Ciências de Educação e Saúde.

Para a província do Bié, salientou o reitor, a universidade vai ministrar o curso de Contabilidade e Gestão. No Moxico, a instituição pensa instalar os cursos de Ciências de Educação e Saúde.

A UJES, segundo Cristóvão Simões, programou ainda a abertura de cursos de pós-graduação e mestrado em Ciências Económicas e Engenharia florestal.

Actualmente, a universidade, em pareceria com a Universidade de Lisboa e de Coimbra, já ministra cursos de pós-graduação e mestrado nas áreas de Ciências Jurídicas. O reitor da UJES aponta também, entre as prioridades para 2012, a informatização de todo o sistema de dados da universidade e a criação de uma base de dados segura.

A UJES tem disponíveis para o ano lectivo 2.500 novas vagas, das quais 1.830 vagas estão reservadas à província do Huambo.

in Jornal de Angola de 17.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário