terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Planificação técnica de vacinação avaliada em reunião técnica



Um encontro sobre planificação e orientação técnica de vacinação e vigilância epidemiológica está a decorrer de 17 a 18 deste mês, na província do Huambo, numa promoção da Direcção Provincial da Saúde, com vista a melhorar a qualidade das jornadas de vacinação.

O evento, que juntou administradores, chefes de repartições, supervisores de imunização, vigilância epidemiológica e promoção da saúde dos 11 municípios da província, visa igualmente analisar as actividades desenvolvidas em 2011, bem como perspectivar as acções a serem desenvolvidas este ano para a erradicação das doenças imunopreveníveis.

Na cerimónia de abertura do encontro, o director provincial da Saúde no Huambo, Frederico Juliana, referiu que a erradicação da poliomielite, controlar o tétano, analisar os indicadores do desempenho da vigilância epidemiológica, vacinação de rotina, entre outros, constam dos objectivos específicos do certame.

Frederico Juliana disse ser importante reforçar a capacidade dos técnicos municipais de vigilância epidemiológica, no sentido de fornecerem informações oportunas para a tomada de decisão na prevenção e controlo da ocorrência de doenças.

Deste modo, aconselhou os participantes para aproveitarem ao máximo as informações a serem prestadas pelos progenitores, com vista a participarem activamente nas jornadas nacionais de vacinação a decorrerem de 24 a 26 de Fevereiro do ano em curso.

ANGOP de 17.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário