Primeiro secretário provincial do MPLA no Huambo, Faustino Muteka
O primeiro secretário do comité provincial do Huambo do MPLA, Fernando Faustino Muteka, reafirmou, no município do Mungo, a defesa da coesão do povo angolano, unidade da nação, respeito pela diferença e da estabilidade política interna.
Faustino Muteka, que falava no acto de abertura da campanha eleitoral do MPLA na província do Huambo, apelou os agentes eleitorais, eleitores e a população em geral ao comportamento condigno, de modo a garantir a tranquilidade necessária para que as eleições decorram num clima de harmonia efectiva, em que todos possam participar livremente.
“Nesta fase do processo político, somos todos chamados a tomar parte efectiva e que cada um se sinta responsável no exercício dos seus direitos de cidadania que a lei confere”, salientou Muteka, perante milhares de militantes, amigos e simpatizantes dos 11 municípios da província do Huambo.
Na sua óptica, os líderes devem assumir o seu papel intervindo junto da comunidade, transmitindo o sentido de práticas correctas e civismo ao cidadão eleitor e mobilizar à população de modo a evitar práticas de violência ou intimidação, para que os resultados sejam transparentes e exemplares.
“O MPLA continua e vai continuar a construir mais escolas, hospitais, pontes, caminhos-de-ferro, aeroportos, garantir o acesso a água potável, energia eléctrica e emprego”, sublinhou.
O primeiro secretário do MPLA no Huambo indicou ainda que a campanha para realização das terceiras eleições gerais constitui um marco importante para a história do povo angolano.
Assegurou que os militantes do MPLA estão preparados para o escrutínio e que manifestam o seu total apoio ao presidente do partido José Eduardo dos Santos, na qualidade de cabeça de lista às eleições gerais de 31 de Agosto.
Destacou igualmente as qualidades pessoais, maturidade e habilidade política, visão estratégica de governação e profundo domínio dos assuntos do Estado de Eduardo dos Santos.
O acto do início da campanha eleitoral do MPLA foi animado pelos músicos Molongongo, Mam Sambila, Bela Essanjo, Tio Zé Cachiungo e João Afonso, acompanhados pela banda Geração Nova.
in ANGOP de 02.08.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário