quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Administração da Caála garante instalação de placas solares


O chefe de repartição de energia e água da administração do município da Caála, província do Huambo, Tomás Jesus, anunciou hoje, terça-feira, para este ano a instalação de placas solares com capacidade de produzir 500 kilowatts, nas comunas de Calenga, Catata e Cuima.

O responsável pelo sector de energia no município da Caála, revelou os painéis solares serão instalados nas comunidades do interior das respectivas comunas, numa iniciativa do governo que visa melhorar o fornecimento de luz eléctrica.

De acordo com a fonte, cada central de género terá a capacidade de fornecer corrente eleática entre quatro a seis residências e manter funcionais os seus electrodomésticos, sem haver muitos custos na produção de energia por parte do governo nas comunidades.

Assegurou que o processo de ligação domiciliar vai prosseguir ainda este ano para atingir maior número de consumidores com a energia produzida na barragem hidroeléctrica do Ngove.

Actualmente, a comuna sede do município da Caála, tem dois mil e 450 consumidores de energia eléctrica gerada pela barragem do Ngove, a administração do município da Caála pretende realizar cinco mil ligações domiciliares.
in ANGOP de 02.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário