quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desenvolvimento das tecnologias de informação é satisfatório

O especialista em programação de computadores e analista de sistemas Victor de Jesus Fortes reconheceu, na cidade do Huambo, que o uso e desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no país é bastante satisfatório.


Victor Fortes afirmou que Angola atingiu esta dimensão graças ao investimento realizado pelo Executivo nesta área.


Convidado a dar a sua opinião sobre as TIC no desenvolvimento de Angola, o especialista afirmou que o pilar do desenvolvimento de qualquer país assenta nas tecnologias de informação e comunicação.
Apontou, ainda, os planos de acção para a sociedade da informação e a governação electrónica, aprovados pelo Executivo em 2006, como algumas das evidências de que o país está no rumo certo relativamente ao uso e desenvolvimento das TIC.


Victor Fortes considerou que as TIC, devido à sua transversalidade com os sectores de desenvolvimento do país, concorrem para a melhoria da qualidade de vida das populações e justificou que é uma das razões para o investimento que o Executivo está a fazer.


O especialista enalteceu também a aposta na formação de quadros nacionais, através da criação de cursos de nível médio e superior e a concretização de uma série de projectos que estão a tornar fácil o acesso das populações às TIC.
in Jornal de Angola de 02.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário