terça-feira, 2 de abril de 2013

Fiéis da Igreja Evangélica assistem velhos de terceira idade



Os fieis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) na província do Huambo ofereceram hoje, ao centro de acolhimento e assistência à pessoa idosa do Casseque III, vários bens de primeira necessidade, para minimizar a carência das pessoas idosas, no quadro das celebrações da festa pascal.
 
Na ocasião, foram entregue quantidades não especificadas de farinha de milho, óleo vegetal, feijão, arroz e roupa usada.
 
Em declarações à imprensa, o coordenador da referida actividade, pastor Goutinho Maravilho Moma, disse que o gesto visou minimizar algumas necessidades básicas dos idosos, uma vez que os velhos da 3ª idade constituem os principais conselheiros da sociedade.
 
Se por um lado estão diminuídos fisicamente, por outro lado cresceram bastante espiritualmente. Por isso, vimos cá trazer este pouco, para partilharmos experiência da vida e conforto espiritual”, expressou.
 
O pastor afirmou que é na 3ª idade que surgem maior parte das doenças, com destaque para infecção urinária, diabete e fadiga mental, problemas que exigem maior atenção de toda sociedade.
 
Por seu turno, a directora do lar da 3ª idade do Casseque III, Maria Eugenia Morguier, manifestou-se satisfeita com a visita efectuada pelos fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola, consubstanciada na doação de bens diversos.
 
Sublinhou que a mesma serviu para dar maior atenção espiritual aos idosos, que tanto necessitam.
 
Apelou, para o efeito, que a sociedade cultive o amor próximo, visto que muitos dos idosos que se encontram no lar não têm famílias, razão pela qual solicitou o apoio de todos os cidadãos.
 
Localizado a quase nove quilómetros da cidade do Huambo, o lar do Casseque III, erguido numa área de 22.395 metros quadrados, tem, entre vários compartimentos, dormitórios para acomodar 156 idosos, área administrativa, enfermaria, refeitórios, lavandarias e uma zona de lazer com piscina.
in ANGOP de 02.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário