segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hospital geral regista redução de ferimentos provocados por agressão física



Vinte e dois casos de ferimentos graves e ligeiros provocados por agressão física foram assistidos ao longo do fim-de-semana no banco de urgência do hospital geral do Huambo, contra 47 do período anterior.

A responsável de enfermagem da unidades hospitalar, Kalende Kalivala, disse hoje, segunda-feira, à imprensa que foram assistidos também 44 casos de ferimentos graves e ligeiros causados por acidentes de viação, mordeduras de cães, queimaduras e acidentes de trabalho, com dois casos cada.

Durante o fim-de-semana, referiu a fonte, deram entrada no hospital dois supostos casos de violações sexuais de menores de quatro e 12 anos de idades, provenientes do bairro Capango, arredores da cidade do Huambo, e Bailundo.

Kalende Kalivala informou que, neste período, a unidade hospitalar de referência da província registou a morte de uma pessoa, vítima da gravidade dos golpes provocados por acidente de viação.

De sexta-feira a domingo, de acordo com Kalende Kalivala, foram atendidos, nos bancos de urgência da maternidade, pediatria e geral, mil e 257 pacientes com patologias diversas, 251 dos quais foram internados.

in ANGOP de 16.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário