sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lotação da comarca do Huambo preocupa presidente do Tribunal Supremo



O juiz presidente do Tribunal Supremo, Cristiano Augusto André, visitou hoje, quinta-feira, a Comarca do Huambo, com vista a apurar a situação real e funcional daquele estabelecimento prisional, bem como auscultar alguns reclusos.

O magistrado visitou as várias dependências do estabelecimento prisional e constatou, junto das autoridades prisionais, a superlotação da população prisional, de 789 reclusos, cuja capacidade é de 120.
 
No final da visita, o juiz presidente do Tribunal Supremo manifestou-se preocupado com o elevado número da população penal, dentre eles condenados e detidos.

Vim ao Huambo para fazer a apresentação do novo juiz presidente do Tribunal Provincial e o encontro que tivemos com os magistrados judicial e do ministério público foi para auscultar e ouvir algumas preocupações. Notamos que existem muitas preocupações que só o tempo nos ajudará a resolver”, admitiu.
 
Neste sentido, Cristiano André acrescentou que tais preocupações passam necessariamente pela falta de magistrados, funcionários das diversas categorias e fundamentalmente de infra-estruturas condignas.
 
Segundo o programa da sua estada, chegado à Angop, sexta-feira, último dia de sua visita, está reservado para a apresentação oficial do novo juiz presidente do Tribunal Provincial do Huambo, assim deverá manter um encontro com o Governador da província, Fernando Faustino Muteka.
in ANGOP de 03.08.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário