segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais água potável no Huambo


A população do sector de Catenguenha, município da Caála,  na província do Huambo, tem, desde ontem, um sistema de captação e tratamento de água, inaugurado pelo vice-governador para o sector Político e Social, Guilherme Tuluca, durante a visita efectuada àquela localidade.

Pela primeira vez, a população daquele sector passa a consumir água potável através do sistema montado na localidade e deixa de utilizar a das cacimbas e rios.


A infra-estrutura custou mais de seis milhões de kwanzas e funciona com um painel solar 24 horas ao dia.


O vice-governador do Huambo para o sector Político e Social, que efectuou uma visita de algumas horas à localidade, disse que a montagem de sistemas de captação e distribuição de água às localidades distantes, aldeias e bairros periféricos das cidades, está entre as prioridades do Executivo.


O soba da circunscrição, Herculano Nunda, referiu que há muito tempo que a população não consumia água potável, socorrendo-se basicamente das cacimbas.


 “Agora estamos mais seguros e já não vamos ter problemas de água potável na localidade, principalmente na época de cacimbo”, considerou.

O director provincial de Energia e Água, Jorge Andrade, esclareceu que com a inauguração do sistema de distribuição de água, a população deixa de percorrer longas distâncias à procura do líquido.Além do sistema de captação e tratamento de água, a população de Catenguenha passa a contar também com uma nova escola primária, com capacidade para albergar 400.
in Jornal de Angola de 04.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário