O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província do Huambo registaram, durante o fim-de-semana, dois incêndios e três mortes por descarga eléctrica no município do Bailundo.
O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Huambo, Francisco Muepa, assegurou à imprensa, que os incêndios foram provocados por fuga de gás e fogo posto ocorreram nos municípios da Chicala-Cholohanga e do Huambo.
O responsável fez saber que o incêndio ocorrido no bairro do Bom Pastor, arredores da cidade do Huambo, resultou da negligência por parte proprietária da residência, que ficou com ferimentos graves, tendo causado ainda a destruição parcial da referida moradia.
Quanto à descarga eléctrica, Francisco Muepa, informou que a corporação registou duas durante o fim-de-semana, ocorridas no município do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, tendo causado a morte de três pessoas e ferimentos a 11 cidadãos que se encontram a receber tratamento no hospital da circunscrição.
Acrescentou que entre sexta-feira a domingo, a corporação efectuou 17 trabalhos de asseguramento, com destaque para 12 que consistiram na assistência e evacuação pessoas do local do acidente e de residência para as principais unidades sanitárias da província.
in ANGOP de 05.03.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário