segunda-feira, 4 de março de 2013

Jovens formados estão no mercado


O Centro local de Empreendedorismo e Serviço de Emprego do Huambo (CLESE-Huambo) concluiu a formação dos primeiros 58 jovens, que terminaram com êxito os cursos e estão agora preparados para criar e gerir pequenos negócios.

Romay da Costa, um dos 58 jovens que concluiu com sucesso o curso, pretende criar o seu próprio negócio na área agro-industrial. “Na formação, consegui obter conhecimentos e experiências que me vão permitir gerir e criar o meu próprio negócio, depois de não ter conseguido um emprego na área em que me formei”, explicou.

Para este potencial empreendedor nada é fácil sem esforço e considera que a CLESE está a mudar a visão inicial de muitos jovens sobre o empreendedorismo.


Outro jovem que está satisfeito com a actividade do Centro é Augusto Chiloy. Para ele, os conhecimentos adquiridos durante a formação vão facilitar-lhe a inserção no mundo dos negócios. Contente por ser um dos primeiros formandos a receber a certificação e o conjunto de materiais profissionais, afirmou que “é sempre uma felicidade, mas gostava que o Executivo construísse mais instituições semelhantes noutras províncias, para facilitar o desenvolvimento do país”. 

A existência do referido Centro no Huambo é, para o jovem empreendedor Manuel Samuel, uma grande oportunidade para os finalistas do ensino médio e superior no ramo de gestão empresarial, por complementar os seus conhecimentos.

in Jornal de Angola de 04.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário