quarta-feira, 3 de abril de 2013

Angolanos devem esforçar-se para preservar e consolidar a paz

Governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato

O governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, aconselhou, nesta cidade, o povo angolano a esforçar-se a preservar e a consolidar a paz alcançada a 4 de Abril de 2002.

Discursando na abertura da jornada alusiva ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, a assinalar-se na quinta-feira, 4, Francisco Fato recordou aos presentes que o calar das armas devolveu aos angolanos a pacificação de espíritos e a reconciliação, depois de longas décadas de conflito.

Salientou que a paz abriu portas para o desenvolvimento social e económico do país e permitiu criar bases para a edificação de uma economia sustentável.

Muito foi feito nestes 11 anos de paz em Angola, mas temos consciência de que muito ainda há por ser feito. O 4 de Abril é uma data memorável para os angolanos, pois marca o fim de um longo período de luta armada que destruiu o país e dizimou milhares de angolanos”, enfatizou.

Na sua intervenção, o governador em exercício do Huambo disse acreditar que a preservação e consolidação da paz são garantias irreversíveis da materialização das aspirações do povo, desde o acesso à agua potável, educação, saúde, energia eléctrica, habitação condigna, emprego, desenvolvimento rural, combate à fome e àpobreza.

Referiu que os esforços que o Executivo angolano tem vindo a desenvolver para a melhoria das condições de vida do povo e desenvolvimento sustentável do país, devem ser complementados, em consciência, com atitudes responsáveis e construtivas de todos os cidadãos.
in ANGOP de 03.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário