segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alfabetização das mulheres entre as prioridades da OMA



A alfabetização das mulheres, com vista a sua participação no processo de desenvolvimento socio-económico do país, consta das prioridades traçadas pela Organização da Mulher Angola (OMA) na província do Huambo ao longo do presente ano.

A garantia é da coordenadora do grupo de acompanhamento do comité provincial da OMA para o município do Ecunha, Beatriz Tutuvala Lissimo, tendo assegurando que a aposta na alfabetização visa fazer com que as mesmas saibam ler e escrever correctamente.


Essa tarefa reside no facto de que em 2008 muitas foram as mulheres que tiveram muitas dificuldades de exercer o direito de voto por não saberem ler e escrever. Dai que nós queremos evitar tal situação nas eleições deste ano”, frisou.

Segundo Beatriz Tutuvala Lissimo, a organização feminina do MPLA, partido no poder em Angola, vai continuar a apostar na mobilização e sensibilização das mulheres, tendo em conta a sua participação no processo de reconstrução do país.

Em 2010, a OMA, para o combate ao analfabetismo no seio da camada feminina, alfabetizou nove mil novecentos e vinte uma mulheres, principalmente das zonas rurais.

in ANGOP de 16.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário