quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jornalistas destacam papel da comunicação social na manutenção da paz



Profissionais da Comunicação Social no Huambo destacaram o papel do sector na promoção e manutenção da paz.

O jornalista da Televisão Publica de Angola, no Huambo, Alcides Troco disse que uma das maneiras de unir cada vez mais os angolanos, passa por fazer um jornalismo responsável e acima de tudo idóneo.


A melhor forma de nós darmos a nossa contribuição naquilo que é a unidade nacional e o reforço a democracia é fazer um jornalismo responsável e idóneo”, referiu.

Para o jornalista da ANGOP, Júlio Vilinga, o jornalista deve informar com verdade e objectividade e não ser promotor de mensagens negativas.


Há um consumo excessivo dos trabalhos dos órgãos de comunicação social, e as pessoas acreditam naquilo que o jornalista fala. O jornalista deve levar uma mensagem que contribua para o bem-estar da sociedade”, ressaltou.

Otenásio Matias, da Rádio Mais, no Huambo descreveu o papel que os profissionais de informação desempenham na sociedade.


Os jornalistas desempenham um papel crucial. Quanto fazedores de opinião todo o cuidado é pouco no tratamento da informação, porque esta é capaz de mudar o mundorealçou.
in Rádio N'Gola Yetu de 12.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário