domingo, 1 de janeiro de 2012

Religioso exorta juventude a encarar a vida com responsabilidade



O diácono Alberto Martins, da Igreja Evangélica Congregacional do bairro Académico, exortou sábado, nesta cidade, a juventude no sentido de encarar a vida com maior responsabilidade, evitando o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e actos de vandalismo.

Falando à Angop, a propósito da passagem de ano, o religioso realçou que os jovens devem encarar a vida como o bem mais precioso existente na terra, aproveitando no máximo o cultivo da solidariedade, tranquilidade e da união familiar.

Alberto Martins considerou indispensável a transmissão de valores morais, cívicos, éticos, culturais e espirituais aos jovens e adolescentes, por forma a contribuir no combate à criminalidade e à delinquência juvenil.

O religioso criticou o facto de muitos jovens praticarem actos de vandalismo contra os bens públicos e crimes de natureza diversa, alguns dos quais terminando em mortes.

Lançou um apelo aos pais e encarregados de educação para evitarem mandar as crianças e adolescente à compra de bebidas alcoólicas e cigarros, com vista a garantir maior estabilidade social das famílias angolanas.

in ANGOP de 01.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário