quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Huambo acolhe campeonato nacional



O Campeonato Nacional de Corta-Mato, em ambos os sexos, disputa-se no próximo dia 25, na cidade do Huambo, anunciou ontem ao Jornal de Angola o secretário-geral da Federação Angolana de Atletismo (FAA).

Mota Gomes disse que, além dos anfitriões, devem participar os representantes de Benguela, Bengo, Huíla, Lunda-Sul, Luanda, Kwanza-Sul, Malange e Namibe.
Para a prova aguarda-se a presença de pelo menos 150 atletas de nove províncias do país, que vão disputar o campeonato na classe de juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos.

As delegações começam a chegar à capital do Planalto Central nos dias 23 e 24, para a competição. Os corredores da classe de juniores e seniores disputam a prova num percurso de oito e 12 quilómetros, respectivamente.

As autoridades da província do Huambo trabalham para melhorar as condições de alojamento, alimentação, transporte e segurança das delegações.

A edição anterior foi disputada na comuna do Palanca, município da Humpata, na Huíla.
Na competição passada, a federação aplicou a categoria denominada “prova curta”, na qual correram os populares num percurso de quatro quilómetros.

in Jornal de Angola de 08.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário