quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Milhares de toneladas de café colhidas no Huambo



O Núcleo de café no Huambo colheu durante a campanha agrícola de 2011 mais de 2.250 toneladas do bago vermelho, anunciou a Direcção Provincial da Agricultura do Huambo.

De acordo Horácio Osório, presidente do núcleo do café no Huambo, a produção em referência foi colhida nas regiões de Luvemba, município do Bailundo, Tchicala –Tcholohanga comuna de Cuqueta, e no município do Londuimbali, locais onde mais de 80 famílias estão envolvidas na prática de plantação de café.

Horácio Osório disse ainda que foram plantados, durante o ano passado, na comuna da Luvemba, cinco mil novos cafezais do tipo mabuba, facto que lhe leva a ficar esperançoso de que a região venha entre 2012 e 2013 a registar os índices de produção alcançados na década de 70, que se cifrou em mais de 30 mil toneladas/ano.

O Núcleo do café do Huambo prevê produzir nos próximos três anos, um milhão de viveiros para posterior distribuição aos produtores da província, com o objectivo de fomentar a sua produção na região do Planalto Central, que poaaui potencialidades no sector da agricultura e pecuária.

in Jornal de Angola de 09.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário