quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ombala de Moma ganha escola com três salas de aulas



Uma escola com três salas de aulas para 300 alunos em dois períodos e uma residência para professores foram inauguradas esta quarta-feira, na Ombala de Moma, município do Katchiungo, província do Huambo, numa acção da administração local para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem.

A escola totalmente reabilitada e apetrechada, para além de três salas de aulas possui ainda dois gabinetes para director e os seus adjuntos, balneários e custou aos conferes do estado quatro milhões e 250 mil Kwanzas, enquanto que a residência, com três dormitórios, uma casa de banho, cozinha e uma sala orçou em seis milhões e 800 mil Kwanzas.

As acções estão inseridas no Programa do executivo angolano de combate à fome e à pobreza em curso no país.

A cerimónia de inauguração dos empreendimentos foi orientada pelo administrador do município do Katchiungo, José Manuel dos Santos, que na ocasião apelou aos professores para evitarem o absentismo que nos últimos dias tem se verificado.

Em gesto de agradecimento, Higino da Silva professor da localidade mostrou-se satisfeito pelo empreendimento que vai contribuir para a melhoria da qualidade de ensino.

in ANGOP de 09.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário