sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Grupos carnavalescos beneficiam de apoio técnico da direcção Cultura



Os grupos carnavalescos infantis, adultos e de dança tradicionais inscritos para o desfile do Carnaval edição 2012 na província do Huambo começaram já a receber o material para a feitura das indumentarias, numa acção da direcção local da Cultura.

Ao falar em conferência de imprensa o director província da Cultura no Huambo, Pedro Nambongue Chissanga, disse que o apoio aos 37 grupos inscritos consubstancia-se em tecidos, mascaras, chapéus, entre outros materiais que permitirão aos grupos elevarem a cultura uvimbundu durante o desfile.


"Para além dos ensaios obrigatórios dos grupos participantes nesta edição, a equipa técnica está a efectuar visitas de constatação sobre as condições de cada grupo, com vista a realização dos ensaios gerais de adaptação previa, que se realizam nos próximos dias 17 e 18 deste mês", frisou.

Segundo o responsável, os critérios de classificação para ambas as categorias serão feitos de acordo a composição da canção, sua interpretação, interacção, coordenação motora ente os integrantes, alegria, entre outros requisitos.

Avançou que para o desfile provincial foram apenas inscritos grupos com mais de 50 integrantes para classe de dança tradicional e mais de 150 para as classes infantis e adultos, respectivamente.

O desfile provincial do Huambo Carnaval está agendado para 19 e 21 deste mês na cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome.

in ANGOP de 10.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário