quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estudantes do Bailundo ganham nova escola do II ciclo



Uma escola anexa a de Calandula com oito salas de aulas, para albergar mais de mil alunos do II ciclo e do magistério primário foi inaugurada hoje, na vila do município do Bailundo (provincia do Huambo), no quadro das actividades do 04 de Fevereirio.

A unidade escolar posta a disposição dos alunos da sede do município do Bailundo, comporta oito salas de aulas, um gabinete do director e adjunto, sala de professores, oito casas de banhos, duas varandas e igual número de salas de informática.

A escola foi reabilitada e ampliada no quadro da implementação do programa de combate à pobreza.

O empreendimento foi executado num perido de seis meses pela empresa
Carvalho e Mendes”, e orçou em mais de 18 milhões e 351 e 677 Kwanzas.

A cerimónia de inauguração, foi orientada pelo vice-governador para área produtiva, Henriques Barbosa, assegurando que o empreendimento visa responder as exigências do milênio de levar a educação junto das crianças, desenvolver os cuidados primários da saúde e outras acções para o bem estar das populações.

Por seu turno, o rei adjunto do Bailundo, Armindo Francisco Kalupeteka, enalteceu o gesto do governo pela instalação de uma escola na vila.

No município do Bailundo, que dista a cerca de 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, o sector da educação controla actualmente 41 unidades escolares, onde mais de 57 mil alunos vão receber aulas na presente época escolar nesta região.

in ANGOP de 08.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário