quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Destacada importância das eleições na consolidação da paz e da democracia


Liberty Chiyaka, secretário do comité provincial da UNITA no Huambo

A importância das eleições no processo de consolidação da paz, democracia e de reconciliação entre angolanos, foi destacada hoje, quarta-feira, nesta cidade, pelo secretário do comité provincial da Unita no Huambo, Liberty Chiyaka.

O político fez este reconhecimento à imprensa, após efectuar a actualização dos seus dados eleitorais na brigada 618 instalada na administração municipal do Huambo, capital da província.


"Não haverá uma democracia verdadeira e profunda em Angola se não realizar-mos eleições. Entretanto, a Unita afirma que está comprometida em continuar a trabalhar para consolidação da paz e da democracia ", realçou.

Considerou imperiosa a participação e envolvimento activo dos cidadãos com idades superiores aos 18 anos e que completam até 31 de Agosto próximo, no sentido de afluírem de forma massiva aos postos de registo e actualização eleitoral como sendo
um dever cívico e de cidadania.

De acordo com Liberty Chiyaka, o processo de registo e actualização eleitoral é obrigatório para todos os cidadãos angolanos, uma vez que representa para o povo a assumpção clara e inequívoca do processo democrático.

Por sua vez, o chefe da referida brigada, Euclides Fernandes, fez saber que em média são atendidos diariamente 455 cidadãos, entre confirmações e mudança de residência, pedidos de 2ª via, novos registos e actualização de dados eleitorais.

in ANGOP de 08.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário