quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Docentes aprimoram conhecimentos sobre reforma educativa



Seiscentos e vinte e cinco professores do ensino primário e I ciclo do município do Longonjo, província do Huambo, participam desde quarta-feira, numa acção formativa para aprimorarem os seus conhecimentos sobre a reforma educativa.

Promovida pela Direcção Provincial da Educação, a acção visa melhorar a qualidade de ensino a todos os níveis do sistema de educação, cujas actividades encerram ainda hoje, quinta-feira, na vila do município do Longonjo.

Em declarações, o facilitador do workshop e chefe de secção de inspecção escolar da Repartição Municipal de Educação, Venâncio Cachilenga, considerou de positivo o nível de participação dos seminariados durante as sessões de formação.


"Desde o primeiro dia dos trabalhos, notamos uma boa participação dos professores na discussão dos temas agendados, facto que demonstra estarem interessados em aumentarem os conhecimentos e contribuírem na aplicação de um ensino de qualidade na presente época escolar", destacou o facilitador.

Durante o workshop estão a ser debatidos temas sobre sistemas de avaliação na reforma educativa, classes de transição automática e de exames, importância e objectivos de elaboração dos planos de aulas e métodos de preenchimento de mapas estatísticos e de
aproveitamento.

Participam na acção de refrescamento professores oriundos das comunas de Chilata, Lépi, Catabola e da vila municipal do Longonjo, 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

in ANGOP de 09.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário