terça-feira, 9 de abril de 2013

Leiloadas mais de 200 motorizadas de várias cilindragens



Um leilão de cerca de 250 motorizadas de várias cilindragens parqueadas há mais de quatro meses, na unidade operativa da Polícia Nacional, foram segunda-feira, na cidade do Huambo, postas em leilão numa acção conjunta com a corporação e a Delegação Provincial das Finanças.
 
Em declarações à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, superintendente-chefe Fernando Mação, assegurou que as motorizadas postas em leilão foram apreendidas por infracções diversas cometidas pelos seus proprietários.
 
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional no Huambo, destaca-se entre as infracções que estiveram na base da apreensão dos meios de transporte a falta de documentação completa, cujos proprietários no período de noventa dias não reclamaram as respectivas multas aplicadas.
 
Assegurou que as respectivas motorizadas foram expostas em leilão de acordo com o decreto-lei 72, que determina um período de mais de 90 dias,para que os proprietários possam tratar os documentos e receberem os seus meios.
 
"Os meios encontravam-se parqueados há mais de 90 dias, razão pela qual a polícia decidiu tratar junto da Delegação Provincial das Finanças os pressupostos legais para a realização deste leilão, para descongestionar os parques nas unidades de trânsito de modo que as mesmas não deteriorem e o arrecadamento de algumas receitas aos cofres do Estado", justificou.
 
O comandante da Unidade de Trânsito no Huambo, superintendente-chefe Fernando Mação, assegurou que as motorizadas serão vendidas de acordo com o estado de conservação e as condições económicas dos cidadãos, que pretenderem adquirir as mesmas motorizadas.
in ANGOP de 09.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário