terça-feira, 9 de abril de 2013

Governo investe Akz 15 milhões na requalificação do centro de saúde em Alto Chiumbo



Quinze milhões e 614 mil kwanzas foram investidos pelo Governo da Província do Huambo na requalificação e aquisição de novo equipamento para o posto de saúde, inserido no programa de melhoramento e aproximação dos serviços de saúde junto das populações.
 
O administrador do município do Cachiungo, Frederico Ukuetali, revelou que a unidade hospitalar ampliada e equipada com meios modernos, já à disposição das populações do Alto Chiumbo, tem capacidade de internar seis pacientes com patologias diferentes. Conta com sala de partos, duas enfermarias, banco de urgência, farmácia e outras áreas de apoio.
 
O centro de saúde reabilitado no quadro do programa dos serviços municipalizados da saúde e no programa de combate à fome e à pobreza vai beneficiar um universo de 10 mil e 657 habitantes distribuídos em vinte e sete aldeias e vai descongestionar o fluxo de pacientes que são atendidos na sede da comuna do Chiumbo.
 
O município de Cachiungo, a cerca de 64 quilómetros a leste da cidade do Huambo, controla um hospital, quatro centros de saúde e 17 postos médicos, que proporcionam a assistência médica e medicamentosa às populações daquela região do interior da província.
in ANGOP de 09.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário