terça-feira, 9 de abril de 2013

AJAPRAZ solidariza-se com pessoas necessitadas do município do Ucuma



Quinhentas e 73 pessoas necessitadas da comuna de Mundudo, adstrita ao município do Ucuma, a cerca de 100 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, beneficiaram no fim-de-semana de diversos bens, num gesto da Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ).
 
Na ocasião, os beneficiários, maioritariamente velhos da terceira idade, beneficiaram de cobertores, bacias, roupa usada, instrumentos de trabalho, cadeiras de roda e outros bens de primeira necessidade.
 
No quadro do melhoramento da deslocação às comunidades, a AJAPRAZ procedeu igualmente à entrega às autoridades tradicionais do município do Ucuma de motorizadas, bicicletas, televisores, rádios e para a agricultura catanas, enxadas e fertilizantes.
 
De salientar que foram entregues três bicicletas de igual número de rodas para deficientes, muletas, computadores plasmas, geleiras, motorizadas, capacetes e mil kwanzas aos moto taxistas (vulgos kupapatas).
 
Na sua intervenção, o presidente da AJAPRAZ, Bento Raimundo, assegurou que o gesto de solidariedade visou minimizar e melhorar a qualidade de vida dos idosos e deficientes.
 
O administrador da comuna do Mundundu, Manuel Cosme, enalteceu o gesto da Associação dos Jovens Provenientes da Zâmbia, principalmente para com os idosos com dificuldades de se deslocar.
 
Isabel Catarina, deficiente física, disse que a cadeira de roda que lhe foi atribuída vai lhe facilitar nas suas deslocações de casa para escola, praça e para visitar a sua família que se encontra distante do bairro em que mora.
 
Por seu turno, o soba Hilário Bongue disse que com a moto que recebeu vai fazer alguns trabalhos de moto táxi, para sustentar a sua família.
in ANGOP de 09.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário