segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Programa de promoção do comércio rural vai beneficiar 27 comerciantes da Caála



Vinte e sete comerciantes do município da Caála, província do Huambo, vão beneficiar este ano, do financiamento bancário no quadro da implementação do programa de promoção do comércio rural, numa iniciativa do governo que visa absorver a produção local dos camponeses.

Em declarações hoje, segunda-feira, o chefe de repartição para os assuntos económicos da administração da Caála, Henrique Catombela, revelou que dos beneficiários doze são da comuna do Cuima, nove da comuna da Catata, quatro da Calenga e dois da sede.

De acordo com a fonte, a implementação do programa tem como objectivo a redução das distâncias que os cidadãos percorrem para adquirir os produtos básicos para o seu sustento, numa perspectiva do combate à fome e à pobreza nas comunidades rurais.

O responsável precisou que cada lojista seleccionado terá acesso a um crédito bancário avaliado em cinco mil dólares norte-americanos, para o início das actividades comerciais nas comunidades rurais, e uma viatura para a transportação das mercadorias.

in ANGOP de 02.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário