sexta-feira, 1 de março de 2013

Governador em exercício apela efectivos da Polícia Nacional ao combate à criminalidade



O governador em exercício da província do Huambo, Guilherme Tuluca, apelou aos efectivos da Polícia Nacional no sentido de serem persistentes, implacáveis e a exercerem elevada vigilância dos locais de maior índice de sinistralidade rodoviária e de criminalidade.

Esta posição do governador em exercício foi expressa durante o acto comemorativo ao 37º aniversário da Polícia Nacional, tendo assegurado que o país precisa de uma corporação forte, pronta e capaz de fazer face aos grandes desafios, onde é chamada a descobrir, prevenir e neutralizar o crime, fazendo jus ao lema "por uma polícia moderna, pró-activa e integral".

O governante advogou a necessidade dos afectivos adoptarem medidas mais eficazes e adequadas para se evitar que os motocicletas continuam a circular na via rodoviária sem o devido capacete de segurança e protecção.

Assegurou que o executivo local reconhece a falta de infra-estruturas e meios rolantes que permitiriam o atendimento mais pontual das preocupações dos cidadãos, pelo que vai continuar a envidar esforços para a recuperação dos seus principais empreendimentos.

Na província do Huambo estão em curso as obras de construção comandos municipais, esquadras comunais, postos policiais e outras dependências para dignificar a actividade da corporação nos 11 municípios da província, além de contribuírem para a redução do índice de criminalidade no seio das comunidades da região.
in ANGOP de 01.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário