sexta-feira, 1 de março de 2013

Juventude angolana precisa conhecer o sistema de defesa nacional



O vice-governador para o sector político e social na província do Huambo, Guilherme Tuluka, advogou, nesta região, a necessidade da juventude angolana ser instruída sobre o sistema de defesa nacional.
 
Falando à margem da abertura das Jornadas de Defesa Nacional promovidas pelo Comando da Região Militar Centro, Guilherme Tuluka admitiu que os jovens ainda pensam que a defesa nacional é da exclusiva responsabilidade das Forças Armadas e da Polícia Nacional.
 
Referiu que uma vez a juventude instruída e educada sobre o assunto, facilmente poderá envolver-se nas ingentes tarefas que concorrem para a segurança do país, nos seus mais variados sectores.
 
Disse que a população deve estar muito atenta com todas as situações que constituem ameaça para a tranquilidade e a paz no país, contribuindo, deste modo, para o fortalecimento do sistema de segurança nacional.
 
O vice-governador afirmou ser impossível garantir a paz se não existir um sistema nacional de segurança eficaz, ao qual estejam envolvidos todos cidadãos.
in ANGOP de 01.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário