quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Administração da Ecunha entrega carteiras à Missão Católica do Quipeio



Duzentas e vinte e cinco carteiras foram entregues hoje, quarta-feira, à Missão Católica do Quipeio, num gesto da administração municipal da Ecunha, que visa melhor acomodar as crianças que ingressam pela primeira vez no sistema normal da educação na presente época escolar naquela circunscrição.

Em declarações, o administrador municipal da Ecunha, Calisto Tchissaluquila, revelou que, no quadro do programa do governo que visa melhor acomodar os alunos e aumento do aproveitamento escolar, serão distribuídos nos próximos dias mais mil carteiras para as escolas das localidades de Chitue, Candingo e Tchitatamela.

Nestas unidades escolares seleccionadas para serem apoiadas com carteiras
estão matriculados dois mil e 863 alunos do ensino primário e secundário,
cuja formação será assegurado por 84 professores.

O responsável recomendou aos alunos a conservarem as carteiras para servir as futuras gerações, bem como contribuir no melhoramento do ensino naquela região.

Por seu turno, o responsável da Missão do Quipeio, padre Emílio Sassoma, enalteceu o gesto da administração da Ekunha e solicitou o apoio do governo para recuperar o posto de saúde, a capela religiosa e mais algumas salas de aulas para aumentar o atendimento das crianças que solicitam o internamento naquela estabelecimento religioso.

A Missão Católica do Quipeio tem 160 alunos das províncias de Luanda, Bié, Kwanza Sul, Benguela e Huambo que vivem em regime de internato.

A administração municipal da Ekunha já havia distribuído, em 2011, mais de mil e 500 carteiras para as escolas de Limundo, Fátima, Tchava, Calei-Cuxila, todas do ensino primário.

in ANGOP de 02.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário