segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Gerson Machado vence primeira edição do Grande Prémio 4 de Fevereiro



O motociclista da província do Huambo Gerson Machado, concorrente da categoria de 50 centímetros cúbicos, venceu sábado a primeira edição do Grande Prémio (GP) 4 de Fevereiro, que decorreu na pista do largo da escolas, na cidade do Huambo, ao totalizar 26 pontos.

Enquadrada nas celebrações do 51º aniversário do início da Luta Armada e de Libertação Nacional, Gerson Machado conquistou os dois primeiros lugares das três mangas realizas num percurso de dois quilómetros.

Nas posições imediatas (2º e 3º lugares) ficaram os corredores Gilson Flecha, da província de Benguela, e Adelino Marcos “Hino Rodas”, respectivamente, ao conquistarem 24 e 18 pontos, num evento que contou com a participação de 18 motociclistas das províncias do Benguela, Bié e do Huambo.

Em declarações à imprensa, o vencedor da prova, Gerson Machado disse estar bastante satisfeito com a sua prestação, na primeira prova de motociclismo realizada na cidade do Huambo no presente ano, numa iniciativa da Associação Provincial dos Desportos Motorizados da província.

Na ocasião, o presidente da associação, Nuno Araújo, anunciou para os próximos tempos a organização de um campeonato inter-provincial da modalidade com 15 voltas a ser disputada nos 11 municípios da província do Huambo e nas cidade de Benguela e do Kuito (Bié).

A prova, frisou, visa contribuir no desenvolvimento da modalidade no país, principalmente na região centro e sul de Angola.

A organização da prova atribuiu 150 mil kwanzas ao vencedor da corrida, enquanto o 2º e 3º classificados foram contemplados com 100 mil e 75 mil kwanzas, respectivamente, além de 10 mil kwanzas distribuídos para os restantes participantes.

in ANGOP de 06.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário