segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caála empata com Sourense da 3ª divisão no quarto jogo amistoso em Portugal



O Recreativo da Caála empatou domingo no estádio municipal de Soure, em Coimbra, Portugal, a uma bola (1-1) com o Desportivo Sourense, 4º colocado da série D da III divisão portuguesa.

Com uma exibição bem melhor que as evidenciadas nos três jogos amistosos anteriores, a formação angolana esteve a perder desde o 25º minuto, altura em que o avançado Gonçalo inaugurou o marcador a favor dos anfitriões.

Antes do golo do Sourense, o jogo estava a ser disputado em ritmo bastante intenso e equilibrado, com as duas formações a demonstrarem muita eficácia nas saídas paras as acções ofensivas.

Depois do minuto 25, já em desvantagem no marcador, os caalenses perderam alguma organização do seu jogo e qualidade nas acções ofensivas, permitindo que o adversário se superiorizasse até ao apito do árbitro para o intervalo.

No recomeço do desafio manteve-se o domínio do Desportivo Sourense, que soube circular mais a bola e demonstrou mais talento no meio campo, ante um adversário que reencontrou algo intranquilo e com muita ansiedade em chegar ao golo.

Dezoito minutos depois do início da segunda parte, 63 no cômputo geral, o guarda-redes da equipa da casa tentou passar a bola para o seu companheiro que se encontrava próximo, mas a bola foi parar aos pés do médio ofensivo Dudú que aproveitou o mau posicionamento do guarda-redes para empatar o desafio.

A partir daí o equilíbrio voltou ao jogo e mais uma vez as duas equipas voltaram a acentuar a luta pela posse da bola no meio campo e cada uma procurava anular as linhas de passe do adversário.

O Recreativo da Caála iniciou este amistoso com Estêvão (guarda-redes), Nuno, Campos, Mangualde, Vidigal (defesas), Nzinga, Vovó, Cigarro, Edson, Stélvio (médios) e Igor (avançado) num claro 4-5-1, sistema táctico que o técnico Luís Aires tem ensaiado ao longo do estágio que o conjunto efectua desde o dia 19 de Janeiro em Portugal.

Na segunda parte entraram Capessa (guarda-redes), Buba, Projecto, Elias (defesas), Marinho, Vado, Dudú, Ito (médios) e Garcia (avançado). O defesa central Campos jogou os 90 minutos, ao passo que Mangualde reentrou aos 50 minutos para o lugar de Edson que saiu lesionado.

O avançado Paizinho, com inflamação no tornozelo, foi poupado neste amistoso, o 4º disputado pelo Recreativo da Caála em Portugal, depois do empate (1-1) com o Torreense, líder da 2ª divisão zona sul, triunfo sobre o Atlético Clube de Portugal (2-0), 5º colocado da liga orangina, e da goleada sofrida diante da União de Leiria, 15º da liga portuguesa, por 4-0. Os caalenses regressam ao país no próximo dia 16.

in ANGOP de 06.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário