segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

População da Ombala Cambinda ganha um posto de saúde



A população da Ombala de Cambinda, 25 quilómetros a este da sede comunal de Catabola, ganhou no último fim-de-semana, um posto de saúde no âmbito das comemorações do 4 de Fevereiro, data do início da luta armada.

A construção do empreendimento enquadra-se no programa municipal de desenvolvimento rural e combate à pobreza da administração local.

O posto de saúde construído na sede da Ombala de Cambinda, cuja obra foi executada pela empresa
ANAS”, custou aos cofres do estado 18 milhões de Kwanzas, e comporta duas enfermarias, uma farmácia, três casas de banho, secretaria, sala de vacinação e de consulta pré-natal.

A cerimónia de inauguração foi presidida pela administradora municipal do Longonjo, Beatriz Tutuvala Filipe, que apelou aos moradores a conservarem o imóvel, de formas a servir toda população.

Na ocasião, foi entregue a direcção do posto de saúde uma motorizada, que servirá para os trabalhos da unidade hospitalar.

Com este posto de saúde, eleva-se para 11o número de unidades sanitárias, no município do Longonjo, 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, sendo um hospital municipal, um centro materno infantil, três centros comunais e seis postos de saúde todos equipados com meios para proporcionar melhor condições de atendimento aos pacientes.

in ANGOP de 06.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário