quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Upunda ganha posto de saúde



A população do sector de Upunda, município do Katchiungo, província do Huambo, ganhou nesta segunda-feira, um posto de saúde totalmente reabilitado e apetrechado, numa acção da administração local, no quadro do programa de municipalização dos serviços de saúde.

O posto de saúde do sector Upunda, situa-se 80 quilómetros a sul da cidade do Huambo, cujas obras foram executadas pela empresa construtora SP-Saya Angola, num prazo de dois meses e custou aos cofres do Estado seis milhões e 250 mil Kwanzas.

A unidade sanitária comporta duas enfermarias, uma farmácia, duas casas de banho, uma sala de espera, uma de vacinação e uma sala de consultas pré-natal, onde serão atendidos cerca de oito mil habitantes do sector.

A cerimónia de inauguração foi feita pelo administrador municipal de Katchiungo, José Manuel dos Santos, que na ocasião apelou aos moradores do Sector, no sentido de conservarem o imóvel.

O chefe da repartição municipal da saúde, António Malaquias, confirmou que com este posto, o município do Katchiungo passa a controlar agora 15 unidades sanitárias das quais, um hospital municipal, quatro centros e dez postos de saúde equipados com
todo material indispensável para assistência médica.

in ANGOP de 08.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário