terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Luís Aires já sente a máquina a carburar


Luís Aires, treinador do Recreativo da Caála

O Recreativo da Caála já conquistou os primeiros pontos neste estágio de pré-época. Esta a garantia de Luís Aires, treinador, que não poupa elogios aos seus jogadores durante o estágio que a equipa do Huambo realiza em Portugal.

A resposta, sublinha, está a ser positiva e todos cumpriram o programa estabelecido durante as férias.


«Penso que até está a andar acima daquilo que perspetivava. Sinto a equipa a evoluir, todos cumpriram de forma rigorosa, o plano de trabalho durante as férias, trazindo o profissionalismo destes atletas», elogiou o treinador, com ideias bem definidas do que pretende:

Quero um plantel com 26 ou 27 jogadores. Não estão cá todos, mas alguns estão para chegar. Esta é apenas a primeira fase de preparação, dado que existe uma segunda, que passa pela adaptação ao futebol no Huambo.

Durante os vários jogos de preparação realizados em Portugal, Luís Aires começa a criar a estrutura que idealiza para o longo e competitivo campeonato.

Na vitória sobre o Atlético (2-0), equipa do segundo escalão de Portugal, foram testados o 4x3x3 e 4x4x2.


«A base está a ser definida. A máquina começa a carburar. Muita água vai rolar até ao início da época, porém, nesta fase, importa avaliar a vertente física e o ritmo competitivo», observou.

Estágio prossegue em Portugal

O Recreativo de Caála vai permanecer em Portugal durante mais 15 dias. Apesar do final deste estágio de preparação estar previsto para amanhã, Luís Aires confirmou a A BOLA que a equipa deverá manter-se em solo luso mais tempo.

«Sim vamos continuar. Estamos a tirar várias ideias positivas durante estes dias. Não gosto de falar nos resultados destes jogos de pré-temporada, mas a resposta tem sido muito positiva, com equipas profissionais, com outro andamento», afirmou o treinador.

Dado o prolongar do estágio por mais 15 dias, o treinador espera agora encontrar mais adversários durante esta importante fase de preparação:


Estamos a trabalhar nesse sentido. Apesar de ainda não estar confirmado é possível que possamos defrontar a Naval (Liga Orangina) e o Mafra (2.ª Divisão) durante a próxima semana. É uma situação a ser confirmada durante os próximos dias.
in A Bola Angola de 07.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário