terça-feira, 15 de maio de 2012

Obra "O último segredo" de Tazuary Nkeita será apresentada esta terça-feira

Tazuary Nkeita

A obra literária O último segredo”, da autoria do escritor angolano Tazuary Nkeita, será apresentada esta terça-feira ao público local amante de literatura, durante uma cerimónia de venda e assinatura de autógrafo, a ser promovida pelo secretariado provincial da Brigada Jovem de Literatura.

O livro, de acordo com uma nota do autor enviada hoje (segunda-feira) à Angop, comporta 209 páginas e 12 capítulos, onde relata a história de uma família de uma rua e de um bairro ancestral numa grande cidade.

O romance
O último segredotem como protagonistas um casal (Tulu e Yianda Dibaia), os filhos, a avó, alguns vizinhos, um dirigente municipal em franca ascensão e dois bisnetos, já na ponta final.

Na nota do escritor da obra lê-se ainda que o livro é uma prova viva sobre a passagem de testemunhos de geração em geração e também pretende ser uma contribuição para a unidade e o espírito de tolerância.

O livro foi lançado em Novembro do ano passado em Luanda, sendo que para o Huambo o autor do mesmo trará os 70 derradeiros exemplares que restaram desta 1ª edição. Tazuary Nkeita é o pseudónimo literário do escritor e jornalista José Soares Caetano.

in ANGOP de 15.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário