sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aberta jornada comemorativa ao mês da família


A jornada comemorativa do mês da família, a decorrer até ao final de Maio, foi aberta quinta-feira, na cidade do Huambo, numa iniciativa da direcção provincial da Família e Promoção da Mulher.

A directora provincial da família e promoção da mulher no Huambo, Maria do Rosário Amadeu, disse que a jornada visa, entre outros aspectos, saudar e divulgar o 15 de Maio, internacionalmente consagrado à família.

Segundo Maria do Rosário Amadeu, a jornada que decorre sob o lema “Família o lugar de manifestação do verdadeiro amor”, propõe-se a reflectir sobre as interferências e diversidades nos lares, bem como reforçar a capacidade das instituições que lidam com os problemas que as famílias enfrentam.

Maria do Rosário Amadeu assegurou que o mês da família vai ser marcado com a realização de palestras e visitas de constatação em diversos lares.

No dia 15 de Maio, internacionalmente dedicado à família, a direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, realizará o XIII Conselho Provincial da Família, o ponto mais alto da jornada.

O Dia Internacional da Família foi instituído em 1993 pela Assembleia-geral das Nações Unidas, com vista a chamar a atenção da sociedade sobre questões que influenciam o quotidiano da família.

in ANGOP de 04.05.2012



Sem comentários:

Enviar um comentário