quarta-feira, 9 de maio de 2012

Centro de saúde da Chipipa assiste 22 partos em três meses


Vinte e dois partos normais foram efectuados no período de Janeiro a Março deste ano no centro de saúde da Chipipa, que dista a 22 quilómetros a norte da cidade do Huambo, contra 26 do idêntico período anterior.

Os dados foram avançados pelo responsável da unidade sanitária, Felisberto Calundo, tendo adiando que os partos resultaram no nascimento de igual número de nados vivos.

Neste período, segundo a fonte, o centro assistiu igualmente 689 grávidas com várias patologias, entre as quais infecção urinária, malária, ameaça de aborto e parto prematuro.

Ainda de Janeiro a Março, de acordo com Felisberto Calundo, 19 mulheres em idade fértil aderiram ao planeamento familiar.

Com capacidade para internar oito doentes, o centro de saúde presta consultas médicas nas áreas de banco de urgência, pediatria, medicina geral, puericultura, obstetrícia e planeamento familiar.

O funcionamento do centro, de acordo ainda com o seu responsável, é assegurado por 42 técnicos de saúde distribuídos nas áreas acima referidas.

in ANGOP de 09.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário