quarta-feira, 9 de maio de 2012

Polícia regista aumento de crimes


O Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo registou no fim-de-semana 22 crimes diversos, um aumento de sete casos em relação ao período anterior.

A informação foi avançada ontem à imprensa pelo porta-voz da corporação, superintendente-chefe Fernando Mação. No mesmo período foram detidos 22 cidadãos supostamente implicados em tais crimes.

Segundo o oficial da Polícia Nacional, na lista de casos registados nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Mungo, Ecunha e Londuimbali estão furtos, danos materiais, violação, fogo posto, posse de arma de fogo e homicídios voluntários.
Fernando Mação referiu que no mesmo período foram registados, nas estradas da província do Huambo, oito acidentes de viação que provocaram a morte de uma pessoa e ferimentos graves e ligeiros a outras sete, com prejuízos materiais ainda não avaliados.

Na generalidade, os acidentes de viação ocorreram nos municípios do Huambo e da Caála.

O responsável da Polícia aponta o excesso de velocidade como principal causa dos sinistros caracterizados por choques entre veículos automóveis e velocípedes, com e sem motor.

O oficial da Polícia Nacional apelou aos automobilistas para manterem a prudência durante a condução e o respeito das regras de trânsito, a fim de evitarem desastres e perdas de vidas.

in Jornal de Angola de 09.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário