terça-feira, 8 de maio de 2012

Disponíveis 39 vagas para médicos de especialidades diversas


O sector da saúde na província do Huambo tem disponível, com a realização de um concurso público a decorre a 18 deste mês, 39 vagas para médicos de diversas especialidades, dos 315 actualmente necessários para fazer face à demanda.

Em declarações à imprensa, o responsável pela área administrativa da direcção provincial da Saúde, José Dias Camongo, acrescentou que 20 são para médicos internos geral, 12 especialistas em enfermagem e sete médicos assistentes.

Informou, por outro lado, que a província do Huambo conta actualmente com 145 médicos, sendo 45 angolanos e os restantes expatriados que trabalham, além de hospital geral do Huambo, em alguns municípios da região.

Para além destes quadros, de acordo com a fonte, são também necessários 12 técnicos licenciados em enfermagem, 20 terapêuticos e 55 técnicos superiores de diagnósticos.

Salientou que o sector precisa igualmente 22 médicos internos para serem especializados em áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgia, anestesiologia, medicina interna, ortopedia, cuidados intensivos, e medicina geral.

Para o preenchimento, mediante a realização do concurso público, informou o responsável, serão também admitidos técnicos médios de enfermagem, escriturários dactilógrafos, supervisores, auxiliares administrativos, motoristas, auxiliares de limpeza, fies de armazém, operadores de lavandarias, cozinheiros, entre outros, totalizando 748 vagas disponíveis.

O chefe administrativa do sector da Saúde adiantou que, para as inscrições que, decorre de 30 de Abril a 09 deste mês, os candidatos devem apresentar um requerimento selado dirigido ao governador provincial, fotocopio do bilhete de identidade actualizado, atestado medico, documento de habilitações literárias e profissional e de regularização militar obrigatório, isto no caso dos homens.

As inscrições para o concurso público no sector de saúde no Huambo, abertas através do despacho nº 0087/2012, de 27 de Abril, pelo governador provincial, Fernando Faustino Muteka, estão a decorrer nas repartições de saúde, dos 11 municipais desta região.

Para os médicos e técnicos superiores, concluiu José Dias Camongo, o governo provincial garante condições de habitabilidade, meios de transporte colectivo e outros.

A província do Huambo com uma população estimada dois milhões 694 mil e 100 habitantes conta actualmente com 222 unidades sanitárias, entre hospitais, centros e postos de saúde.

in ANGOP de 08.05.2012

1 comentário:

  1. ow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendados,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO

    ResponderEliminar